O Divino Mestre, Jesus, contou a parábola dos convidados a um banquete e a escolha dos lugares à mesa. (Lucas 14, 7-11). E concluiu dizendo: “Pois todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”.
Em outra passagem do Evangelho, Ele disse: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve (Mt 11, 28-30).
A Bem-Aventurada Clélia Merloni, nos estimula à prática das virtudes. “Jesus disse: 'Procurai e achareis, batei e ser-vos-á aberto'. Você deseja pertencer-lhe totalmente? Busca forças para o cumprimento do dever, a paz do coração, a tranquilidade da consciência? Reze e encontrará tudo isto. Mas a principal oração seja a retidão de intenção, a caridade, a humildade, enfim, o exercício das virtudes que, de modo especial, devemos copiar do Coração de Jesus, se quisermos experimentar sua ternura e gozar daquela doce paz de espírito que permitiu aos Santos gozarem antecipadamente as alegrias do céu”. (Um Coração que ama, Livro 4, Carta 13, p. 37).
LEIA TAMBÉM: